\\ Pesquise no Blog

domingo, 11 de abril de 2010

DESCRIÇÃO DA COMPOSIÇÃO FEITA POR FABÍOLA NO DIA 09/04

Descrição 1
Fabíola espalha cartolinas e giz no chão do palco. Senta em cima da cartolina maior de cor bege, dispõe as outras cartolinas menores e de cor branca ao seu redor, do seu lado esquerdo uma das cartolinas apresenta um desenho com homenzinhos feitos de traços e círculos, do seu lado direito outros homenzinhos estão desenhados, em cima da cartolina que se encontra na sua frente ela coloca o livro "Esperando Godot" de Samuel Beckett. Olha para a platéia e começa a falar sobre questões relacionadas ao livro, principalmente sobre a história de quatro evangelistas. Enquanto discorre sobre a história, Fabíola desenha homenzinhos na cartolina em branco repetindo o mesmo desenho que se encontra do seu lado esquerdo, ela circula um dos homenzinhos de forma sistemática enquanto fala. Em um dado momento ela para de circular o homenzinho e passa a desenhar outros homenzinhos em outra cartolina e dessa vez um dos homenzinhos é maior que os outros e possui uma coroa em sua cabeça. Ao término do desenho Fabíola se levanta e diz que a composição havia acabado.

Descrição 2
Fabíola começou sua composição espalhando pelo espaço elementos inusitados pra mim: cartolinas e giz. Achei o fato curioso, tentava entender como aqueles elementos haviam entrado na sua vida, foi quando me lembrei que ela está cursando faculdade de moda. Ok. começo a prestar atenção no que ela está dizendo, é sobre a agonia de esperar Godot sabendo que Godot não vai chegar, ela folheia o livro de Beckett enquanto fala angustiosamente. larga o livro e começa a explicar pra gente a história que Vladmir conta para Estragon sobre os quatro evangelistas. Acho aquilo maravilhoso pois apezar de ter lido o trecho várias vezes ainda não conseguia entender a história. Ela então desenha com giz na cartolina em branco os quatro evangelistas, os desenhos são engraçados e ao mesmo tempo bem feitos, os homenzinhos tem cabeça redonda e parecem vestir uma túnica. Ela circula muitas vezes um dos homenzinhos para dizer alguma coisa sobre ele e nesse momento percebo um outro desenho exatamente igual ao que ela está fazendo na cartolina do seu lado esquerdo. Os dois desenhos são praticamente iguais. ela desenha outros homenzinhos e dessa vez um deles é maior e possui uma coroa, ele é Jesus Cristo, percebo um outro desenho idêntico ao que está sendo feito. Ela explica muitas vezes a história dos evangelistas desenhando os homenzinhos e circulando alguns deles com ênfase e dedicação, com ênfase e dedicação.
A composição acaba e eu ainda não entendi a história.

Um comentário:

Lo disse...

Flávia, que maravilha encontrar uma goiana nesta cidade louca!! Bom demais da conta!!! Moro aqui há mais de dois anos e adoro pequi, como toda boa goiana!! =)
Adoro teatro e cheguei a fazer cursos em Gyn . Quando cheguei aqui olhei alguns mas acabei desistindo. Sou mesmo do lado de cá, da poltrona... Amo!!
Vou acompanhando vcs pelo blog e quem sabe não os encontro um dia, né~~. Amei vc me visitar!! =) Um gde bjo! Lorena