"...de repente, um ator americano decidiu pôr suas botas no meio do tapete.O gesto despertou um interesse imediato nos espectadores. Para a cultura deles, os sapatos simbolizam o poder, o sucesso, a riqueza e a vida moderna. Uma atriz calçou as botas e se transformou numa mulher fatal. Depois um ator, sob a influência das botas, num valentão pretensioso: as botas mudavam as pessoas e precipitavam os conflitos, o desejo e a patifaria. As botas tinham permitido aos atores encontrar um ponto comum com o público africano." Yoshi Oida- Um ator errante/pg 114.
De: Carolline Cantidio
Para: diogo godot
Enviadas: Quarta-feira, 28 de Abril de 2010 20:40:55
Assunto: surrealismo
oi diogo,
preciso saber se estou carregando a mão nas loucuras.
hoje sai com a impressão de que o papo sobre david lynch e buñuel era um puxão de orelha pra mim.
de qualquer modo achei muito boa a indicação sobre gestual, aproveitamento do vp espaço e mais rigor na linearidade do texto num primeiro momento de experimentação.
que bom que o texto ta chegando, já tava ficando vesga.
um beijo.
Res: surrealismo
De: Diogo Liberano
Enviada: quinta-feira, 29 de abril de 2010 2:37:37
Para: Carolline Cantidio
caroll,
de forma alguma foi um puxão de orelha pra você.
o papo sobre david lynch, lembrando, surgiu pela fabíola e flávia trouxe buñuel, que vieram somar a sua primeira referência, que foi a de salvador. há um encontro muito forte, dos três.
acho que o papo sobre david lynch (sobretudo sobre "cidade dos sonhos") só vem no sentido de nos revelar a importância deste chão, deste sentido. entende, para não invalidarmos uma proposta lançando-a no rótulo "loucurinha"...
acho que a chegada do texto será ótimo mesmo.
mas reflita: se você achou que foi um puxão de orelha, é porque alguma coisa ainda está complexada nisso tudo ai. pensar sobre pode clarear.
e nos falemos, ao vivo, sobre isso.
bjo imenso!
se quiser
poste esse e-mail. no blog. isso é material, se lembra? circular as angústias. ou nosso godot será repleto de angústias, todas presas no subtexto. fico pensando, pq não mandar um email via postagem do blog?
!!!
diogo
(sou sucinto, não?)