\\ Pesquise no Blog

quarta-feira, 3 de março de 2010

PPPozzo!

    
Pozzo está chapado. Ele se droga, naturalmente. A nicotina, a nicotina, sempre a culpa na nicotina, quando o buraco é mais embaixo, é bem mais claro, mais sutil, mais leviano. PPPozzo está chapado. O tempo para ele dilatou ele fala coisas desconexas ele está vivo e livre e isso é de se aprisionar. Ele requisita atenção ele quer fumar de novo. Você fumam? Não? Tanto faz. (Eu fumo - ele diz a si mesmo num processo de busca pelo se-auto-se-bastar). Já dizia Drummond,

"Eu não devia te dizer
mas essa lua
mas essa nicotina

botam a gente comovido como o diabo".

O meu pai começou a fumar quando teve que partir de casa e trabalhar em outro país, sozinho, sem ninguém conhecido por perto. Se isso é desculpa, subterfúgio, fuga, não importa. Importa apenas o fato de que ele é mais amigo do cigarro do que de mim. E eu não o condeno. Eu não o condeno.

PPPozzo como um clichê ambulante do ser ator. Porque ser ator é isso, né, gente? É ser drogado, prostituído, é ser libertário, todo aberto, todo arregaçado. Ator é bicho-mundo. Dizia Grotowski, é santo. Com todo o arsenal de paradoxos (do comediante) que o constitui.

Eis uma possível árvore de Godot, quer dizer, Godin... Godet... Pozzo...